Pesquisar no site


Contato

Fabiana

2621-3660
9677-6689

E-mail: simaoesabino@ig.com.br

New category

Comentarios

22/10/2009 13:25
Seja o primeiro a comentar

História da Dupla

               

               

Simão - (Geraldo Matildes Bento), nascido na cidade de Governador Valadares no estado de Minas Gerais, em 17 de Outubro, sempre gostou de música Sertaneja. Cresceu ouvindo as Duplas Sertanejas da época: Caçula e Marinheiro, Tião Carreiro a e Pardinho, Pedro Bento e Zé da Estrada, já gravou vários discos e cds.  Agora fazendo parte do Trio Simão Sabino e Roney. 
    Sabino - (José Rodrigues de Arruda Filho), nascido em Tuparetama - PE, em 04 de junho, deixou sua Terra Natal e veio morar com sua família em Pereira Barreto - SP. Teve como espelho as Duplas: Tião Carreiro e Pardinho e Zico e Zeca e outros que na época eram grandes Sucessos; Mudou - se para São Paulo, no ano de 1972, e no ano de 1974 gravou seu 1º Disco com o nome de Palante e Palestino, mas foi no ano de 1979, que freqüentando o Bar Café dos Artistas no Largo do Paissandu, que conheceu o Simão, e resolveram fazer Dupla, logo no primeiro ensaio perceberam que poderiam fazer sucesso, foi através do Produtor Hóracio Faustino, que os batizou como Simão e Sabino os contratou para a gravadora CBS,  atualmente SONY, a qual ele era Diretor, gravaram o Primeiro Lp, onde se destacou - se a música: O AMOR MAIOR DO MUNDO ,  e no Segundo Lp a música AMOR DE COROA , já com o nome destacado em todo Brasil, Foram contratados pela gravadora Fermata, mais dois Lps, foram gravados , no 1º Lp a música de destaque foi HOMEM PERDIDO e no 2º Lp foi o grande sucesso O DOUTOR E A EMPREGADA , devido a esse grande sucesso Simão & Sabino foram contratados pela gravadora Continental - Chantecler, pela qual as músicas que se destacaram foram á  A FILHA DO PROFESSOR, MOTORISTA DO AMOR, DA PORTA PRA FORA e GANCHO DE MADEIRA, e pela gravadora Brasil Rural, foram lançadas as músicas RENÚNCIA e NAMORAR E CHUPAR CANA , com a produção de seu Diretor Mickael.
    Simão e Sabino lançam Cd com os grandes sucessos da Dupla: incluindo o DOUTOR E A EMPREGADA e RENÚNCIA e uma música inédita: OLHA A MERDA QUE EU FIZ que foi produzido pelo Maestro Pinóquio.    
    Atualmente contratados pela Gravadora Pantanal Discos lançam CD com musicas inéditas, destaque para as musicas: O Amor e a Razão, Irracionais, O Maior Show do Mundo e Sentado na Varanda.
    Depois de muitas viagens pelo Brasil ao passarem em Belo Horizonte conheceram o Acordeonista José Domingos de Souza (Roney) e o convidaram para fazer parte da Dupla.